Imagem capa - Tendências de Cores para quem vai casar em 2020 por Ansel Filmes - Filmagem Criativa
Casamento

Tendências de Cores para quem vai casar em 2020

Você foi pedida em casamento, decidiram a data e estão empolgadíssimos para começar a organizar todos os detalhes desse dia tão incrível. E aí começam a pipocar questões como “Qual o tipo de festa a gente quer?”, “Vamos casar de dia ou à noite?” e a grande questão que atormenta muitos casais “QUAL A COR DO NOSSO CASAMENTO?”, será que ela vai ficar boa nas FOTOS E NA FILMAGEM?

Se você pretende que o seu casamento seja 100% personalizado utilize as suas cores preferidas. O ideal é que os noivos cheguem a um consenso, onde ambos se sintam felizes e confortáveis com a escolha. Eleja um ou dois tons predominantes e complete a paleta com outras nuances e variações. Sempre se atentando ao estilo do local escolhido, ao horário do casamento, etc.

De qualquer forma estamos aqui para te apresentar a Tendência de cores para 2020 !!

2020 vem com uma exigência de transparência, decorrente das preocupações relacionadas à sustentabilidade e a discussão ético-ambiental que rondam todas as áreas, da decoração à moda.

Em 2018-2019 as cores eram mais minimalista, já em 2020 as cores darão lugar para o maximalismo, com cores e padronagens em combinações excêntricas.

Mais porque dessa mudança ? Porque sairmos das cortes básicas e das cores neutras para cores mais excêntricas?

A explicação é que o mundo digital vem influenciando bastante nessa escolha. Você já observou que as pessoas estão fazendo suas compras online em cada vez menos tempo [Estima-se 90 segundos para determinar a compra] e a cor geralmente influência nessa escolha tornando o estímulo visual cada vez mais precioso. 

Além disso, as cores surgem como elemento inclusivo, principalmente nas gerações mais ativas socialmente. 

O dilema das cores para 2020 é inspirar cada vez mais no futuro e menos no passado. Por isso dessa paleta de cor mais otimista, versátil, revigorante com, claro, um toque futurista.

As tonalidades que traduzem são o Neo Mint, principal aposta, seguido do Purist Blue, Cassis, Cantaloupe e Mellow Yellow.

1. O menta pastel Neo Mint engloba os acontecimentos tecnológicos previstos para 2020. Ele não é uma evolução do verde bandeira ou do verde jade, é uma cor mais otimista, energética, fashionista. Num primeiro momento, é indicado aplicá-la em objetos decorativos ou mobiliário mais delicado, caso queira apostar na cor em maior espaço, busque uma parede apenas.

2. O azul purista ou Purist Blue remete à contemporaneidade. Tem forte apelo para os aparatos tecnológicos, decorativos e também automotivos. “É um azul mais simpático, mais ensolarado do que os cobaltos das últimas temporadas, mas ainda sim é frio”.

3. O Cassis, também indicada como cor essencial, esta tonalidade é um blend do rosa e do roxo, duas cores que causaram grande impacto nas últimas temporadas. “É um tom mais agradável visualmente, com bastante apelo estético. Objetos de decoração, paredes e até utensílios podem ganhar mais vivacidade com o cassis.

4. O Cantaloupe ou  laranja melão é uma versão mais leitosa dos laranjas joviais. É uma tonalidade bastante feminina e perfeita para a decoração de interiores. Caso queira imprimir um clima mais contemporâneo para o seu casamento, aposte também nas poltronas decorativas, nos pequenos objetos ou em paredes.

5. O Mellow Yellow  é um amarelo queimado, muitos confundem com a tonalidade mostarda., mais não é ! É outra cor bem otimista e perfeita para compor a decoração nos detalhes.




Ansel Filmes, uma produtora especializada em documentário de casamentos.